Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direito Ambiental e Agrário será debatido em Belém

    há 10 anos

    Luciana Salimen

    As questões ambiental e agrária serão amplamente abordadas em um curso que acontece de 27 a 29 de agosto, na capital do Pará, Belém. A ideia é reunir a magistratura nacional e estrangeira, membros do Ministério Público, defensores, advogados e profissionais interessados na área.

    Entre os temas, destacam-se as novas tendências do direito ambiental e do direito agrário, além do Novo Código Florestal. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, participará do segundo dia do evento.

    Entre os palestrantes e conferencistas estão o presidente da Suprema Corte Argentina, ministro Ricardo Lorezentti; o ministro Herman Benjamim, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Ben Boer, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sydney, Austrália; David Hunter, professor da American University, de Washington DC; Elizabeth Mrema, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) de Nairobi, Quênia, e Nicholas Robinson, professor da Pace University, de Nova York.

    O curso é promovido pela Escola Nacional da Magistratura e Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), com apoio da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Instituto Planeta Verde, Rede Latino Americana do Ministério Público Ambiental e o FONAMA.

    As inscrições vão até o dia 8 de agosto e podem ser feitas clicando aqui. São 50 vagas, que serão definidas por sorteio, caso esse número seja excedido.

    Para ver o programa completo do Curso Judicial de Atualização em Direito Ambiental e Agrário, clique aqui.

    • Publicações889
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-ambiental-e-agrario-sera-debatido-em-belem/130136477

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)